Café para os Cabelos




O café contém: vitamina B, lipídeos, aminoácidos, açúcares e grande variedade de minerais como potássio e cálcio, além da CAFEÍNA.

A cafeína estimula a circulação sanguinea no couro cabeludo, ele fica mais oxigenado, deste modo as vitaminas e nutrientes chegam com mais facilidade à raiz dos cabelos deixando-os mais fortes. Mais nutridos eles crescem mais rápido.

Porque usar o café:

- os cabelos ficam mais brilhantes e macios;
- neutraliza os odores de tinturas e químicas;
- fixa melhor a tintura;
-cabelos escuros ficam com a cor mais viva.

Então vamos a algumas receitas:

Esfoliação com borra de café:

-borra de café (pó de café usado)
-água só para umedecer um pouco

Lavar o cabelo com shampoo de seu costume depois aplicar a borra do café no couro cabeludo e massagear por cinco minutos ou mais. Enxaguar bem e aplicar condicionador para tirar o cheiro de café.

Café para avivar a cor dos cabelos:

-2 copos de água filtrada
-5 colheres de pó de café
-30 g de chocolate em pó

Misturar o café com água, ferver por 10 minutos, acrescentar o chocolate. Deixe esfriar, passar no cabelo, colocar uma touca plástica. Aguardar 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.


Como Fazer o Shampoo de Café Caseiro:

Você vai precisar de:

1 Frasco com 300 ml de shampoo (preferencialmente shampoo sem sulfato)
3 colheres de cafeína ou guaraná em pó

Modo de Preparo: 

Utilize um frasco de plástico e adicione 250 ml de shampoo mais 3 colheres de cafeína, misture bem e seu shampoo já estará pronto para ser usado. 

Como usar:

 O shampoo com cafeina deve ser utilizado como um shampoo normal. É só massagear suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares deixe o produto agir por alguns minutos e depois enxaguar com água abundante. 

Utilize o shampoo de cafeina de duas a três vezes por semana.

POSSÍVEIS DÚVIDAS:

Qual shampoo escolher para fazer a mistura com a cafeína?

Estudos apontam que os melhores shampoos a serem usados para fazer a mistura são os shampoos sem sulfato em sua composição, mas geralmente esses shampoos são muito caros. O guaraná em pó/cafeína tem a característica de ressecar o cabelo. O shampoo COM SULFATO, já tem a característica de agredir os fios. Quando o uso é contínuo, pode gerar um grau de ressecamento grave nos fios, dando a impressão de estarem queimadinhos de sol, ficando duros e quebradiços. 


Qual condicionador usar?

Você pode utilizar qualquer condicionador normalmente. Mas se puder escolha condicionadores hidratantes.

Para fazer o shampoo de cafeína com pó de café ou o que usar?

Possivelmente essa seja uma das maiores dúvidas, o que usar? Então vamos esclarecer. Para fazer o shampoo de café você deve utilizar a cafeína em pó ou guaraná em pó, ambos são encontrados em lojas de produtos naturais ou em alguns supermercados. Mas vocês devem estar se perguntando se pode utilizar o pó de café aquele utilizado para fazer o famoso cafezinho, esse não é o mais indicado, pois contém uma dose menor de cafeína, mas existem algumas meninas que utilizam o pó de café e gostam dos resultados. Porém para resultados mais eficientes indico que usem a cafeína pura ou o guaraná em pó.

O shampoo de cafeína pode ser usado em cabelos loiros?

Para cabelos loiros a cafeína pode modificar um pouco a tonalidade, mas não é nada definitivo. Mas, cabe a loiras decidir usar ou não. 

Quantas vezes pode ser usado o shampoo de cafeína por semana?

O indicado para não ressecar o cabelo de forma grave é de 2 a 4 vezes por semana. Sempre dar uma pausa de pelo menos um dia. Nada de lavar os cabelos com esse shampoo em dias seguidos. Se você lava seu cabelo todos os dias o interessante é ter um shampoo de sua preferência para lavar os cabelos.

Por quanto tempo usar o shampoo de cafeina e precisa dar pausa?

A boa noticia é que pelo fato de a cafeína não ser uma vitamina não há perigo de causar hipervitaminose. O que pode acontecer é do cabelo ressecar muito, mas depende do tipo de cabelo, e isso pode ser evitado com hidratações, outra coisa é que o cabelo pode acostumar e acabar não crescendo mais com ele. Por isso o tempo de pausa vai depender única e exclusivamente de você. Se o seu cabelo está respondendo bem tanto na hidratação quanto no crescimento pode usar tranquilamente. Observe se depois que seu shampoo acabar seu cabelo estiver muito ressecado dê uma pausa até os fios se recuperarem.


Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals