Aprenda como dormir tranquilamente




Dormir bem é essencial para conseguirmos ter disposição para enfrentar o dia a dia, não é mesmo? É por isso que precisamos sempre manter o hábito de conservar o nosso sono saudável, isto é, preservar este momento, relaxando bastante e aproveitando cada horinha. Confira algumas dicas para ter noites de sono muito mais tranquilas:

1 – Alimentação adequada

A primeira dica para quem deseja ter uma noite de sono super serena e relaxante é, pelo menos quatro horas antes de ir para a cama, evite consumir bebidas alcoólicas, bebidas e alimentos a base de cafeína, pois eles aceleram o nosso metabolismo, fazendo com que fiquemos mais atentos e menos relaxados. Além disso, também é aconselhável que se consuma apenas alimentos leves nas últimas três horas antes de dormir.

2 – Iluminação ideal

Para dormir de forma que o corpo fique descansado também é preciso organizar um ambiente propício. Evite ficar com luzes acesas, televisão, computador, tablets ou celulares ligados. Quando tudo se apaga o cérebro sabe que é hora de descansar também.

3 – Temperatura confortável

A temperatura do ambiente também é importantíssima para uma noite de sono agradável. Mantenha a temperatura entre 18ºC e 26ºC, menos ou mais que isso causa desconforto e pode atrapalhar o sono durante a noite.

4 – Rotina

Para conseguir dormir bem é preciso ter uma rotina, sim. Deite-se sempre no mesmo horário, assim o seu organismo já vai se acostumando e sabe que nesta hora ele tem que “desligar”, ou seja, cultivar uma noite de sono tranquila.


Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals