Relaxamento para cabelos crespos infantis




Quem tem os cabelos cacheados ou crespos, com volume, sabe o quanto é difícil mantê-los sempre bonitos e arrumados. Em adultos e crianças a história é a mesma, desde que pequenas muitas meninas já desejam cabelos com mais movimento e maleabilidade. Para alcançar isto é preciso investir em um relaxamento, mas será que é possível fazer um procedimento desses em cabelos infantis?
Os cabelos crespos tendem a sofrer bastante com o ressecamento e ainda se torna um problema ainda maior quando os fios são compridos e volumosos, pois ficam ainda mais propensos aos nós, a ficarem embaraçados, o que dificulta na hora de pentear. Nestes casos, a melhor opção é apostar em um relaxamento para as madeixas.
Aqui no Brasil os procedimentos químicos para alisamento de cabelo só são permitidos em crianças a partir de 12 anos, porém, nos Estados Unidos desde os três aninhos já é possível alisar os cabelos sem problemas. É preciso ter muito cuidado, pois o cabelo infantil é muito delicado e qualquer erro pode causa algum dano.
Existem no mercado alguns produtos que não alisam, de fato, os fios, mas sim relaxam as estruturas, deixando os fios mais pesados, hidratados e com aparência mais comportada. Se você não quiser apostar em nenhum produto industrializado, pode investir em uma receita caseira. Veja como:
Ingredientes:
1/2 vidro de óleo de coco
1 coco verde
1 sabonete de lanolina ralado
2 colheres de chá de gelatina incolor
2 colheres de chá de óleo de semente de uva
2 colheres de sopa de amido de milho
água de 1 coco verde
Modo de preparo:
bater o coco com água no liquidificador. Em seguida, levar ao fogo com o sabonete de lanolina ralado. Deixar ferver até derreter o sabonete. Depois que a mistura esfriar, acrescente os outros ingredientes. Lave os cabelos e aplique o produto da raiz para as pontas, deixando agir por 30 minutos.

Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals