Esfoliante para os pés

 

    Calcanhares rachados e ressecados são bastante comuns, geralmente em regiões onde a temperatura é mais quente e a umidade do ar seja menor, principalmente no período de outono/inverno.
    É necessário redobrar atenção quando a hidratação dos pés e calcanhares. Pois, caso não tenha os devidos cuidados essa região dos calcanhares podem rachar e formar fendas, que são bastante dolorosas.

 

Causas da Rachadura nos pés

    Quando utilizamos chinelinhos, rasteirinhas, sapatos sem saltos ou possui o habito de andar descalço, aumentamos a pressão nos calcanhares. Dessa forma a região do calcanhar acaba recebendo toda descarga de peso e impacto. Caso os pés não sejam hidratados com certa frequência, a região afetada começa a engrossar se tornando áspera e ressecada. E caso não seja tomada nenhuma providência, começam a surgir à formação de calosidades e de rachaduras nos pés.

    As rachaduras nos pés podem surgir também devido a outras causas: como deformidade nos pés, hereditariedade, doenças vasculares, diabetes, consequências de psoríase, micose, agressões químicas.
    Já as fissuras no calcanhar podem variar de espessura, algumas delas podem ser bastante superficiais e outras podem atingir uma camada mais profunda da pele, podendo ocasionar sangramento e dor. Isso ocorre, pois quando a camada externa da pele endurece e se torna mais espessa, o tecido perde a elasticidade e abre, devido a pressão que na região do calcanhar acaba recebendo com o impacto ao caminhar. Quando a fissura é profunda e atinge a segunda camada da pele, que é a derme, pode ocasionar o sangramento e dor, pois os nervos dessa região são atingidos. 

 

Para o tratamento você vai precisar de:


  • 1 vidro (100 ml) de glicerina
  • 1 vidro (100 ml) de água oxigenada cremosa
  • 10 aspirinas (AS)

Modo de Preparo:

    Triture as aspirinas até elas virarem um pó. Depois junte a glicerina e a água oxigenada e mexa bem.

    Espalhe o creme somente na sola dos pés. Em seguida enrole o pé com plástico filme e deixe a mistura agir por 30 minutos. Repita esse processo uma vez por semana até a pele estar bem hidratada. Depois faça uso a cada 15 dias para manter.



Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals