Chás Emagrecedores

                 

     O Chá emagrecedor ajuda a reduzir o peso e queima de gordura naturalmente. Basicamente, todos os chás emagrecedores têm mais ou menos funções semelhantes, como "regular o equilíbrio orgânico", mais é sempre importante variar nos sabores para que você não enjoe ou desista de seguir a dieta.

    Os chás também em sua grande maioria são antioxidantes. Portanto, um chá de emagrecimento não só pode ajudar a perder alguns quilos, mas também aumentar os níveis de energia e reduzir o colesterol e os sinais de envelhecimento. E vamos falar a verdade quem não gostaria de parecer mais jovem?
     Os chás ajudam a diminuir o apetite, aumentando o metabolismo. Acima de tudo, o fato mais importante sobre este produto popular é que a quantidade de polifenóis no chá para emagrecimento é o que torna este produto mais eficaz.
Outro aspecto do emagrecimento a ser considerado nos chás é que ele pode ser perigosa se feita sem orientação adequada dos peritos médicos. É errado pensar que as somente tomar chá com frequentes irá impedir que o alimento ingerido seja absorvido. Além disso, sempre que possível evite os chás da variedade laxante.

DICA:
    Apenas os chás para emagrecimento naturais são considerados os melhores com certeza você ira tomar sem problemas e poderá utilizar para resto de sua vida como um complemento na alimentação.

Chá de alecrim:

    O chá de alecrim pode ser utilizado para fins terapêuticos, que incluem sua utilização na medicina para perder peso. Para emagrecer, você precisa fazer uma dieta com baixa caloria e para complementar e aumentar a perda de peso tomar alguns tipos de chá o de alecrim é um dos mais indicados por nutricionistas de todo pais. O alecrim é uma erva que é normalmente é usada para temperar e dar mais sabor aos alimentos, mas esta erva tem importantes propriedades que atuam, por exemplo no combate a obesidade. Para atingir este benefício pode ser consumido como chá.
    Chá Alecrim ajuda você na perda de peso natural através de mecanismos diferentes: melhora o metabolismo gástrico e intestinal e diminuindo o nervosismo e ansiedade.

 Receita de Chá de alecrim para perder peso:

Ingredientes:
300ml de água
1 colher de chá de alecrim erva.

Preparação:
Ferva a água.
Acrescente o alecrim em erva.
Deixe repousar por 10 minutos.
Coe.
Esta pronto para beber

Dica:
    Beber três xícaras de chá de alecrim por dia.

FICA A DICA:

    Pessoas que tomam o chá de alecrim se sentem muito bem e conseguem resultados rápidos e surpreendentes, se o chá for tomado corretamente, ele ajudará a eliminar os líquidos retidos no corpo da pessoa, e este é um dos problemas que faz com que a pessoa se sinta pesada no dia a dia.

Chá de Bugre:

    Muitas pessoas adoram novidades em relação a receitas voltadas a saúde para estas pessoas o chá de bugre é algo que pode surpreender muita gente tem ótimos resultados a oferecer para a saúde e é mais um aliado na perde de peso natural.
    Para muitas pessoas este tipo de chá ainda é uma novidade, originário de uma árvore que cresce nas florestas tropicais aqui do Brasil, o chá de bugre está ganhando popularidade como uma solução natural para perda de peso. Ele é muito utilizado na forma de suplemento ou consumido como um chá, chá de bugre é indicado para pessoas que desejam saciar o apetite de forma natural passando assim longos períodos sem sentir fome.

Enquanto chá de bugre é normalmente usado como um auxílio de perda de peso, alguns defensores afirmam que ele também pode ajudar a tratar as seguintes condições saúde:

Combate a tosse;
Combate febre;
Ótima para tratamento de gota;
Comprovado na cura de herpes;
Alivia pressão alta.


Chá preto - diurético natural:

    Chá preto, tem um efeito diurético no corpo. Quando uma substância age como um diurético, isto significa que automaticamente você ira perder peso de forma natural pois a quantidade de água do seu corpo vai diminuir. Tomando chá preto é possível notar o resultado em poucos dias. No entanto, a perda de peso da água não é a mesma que a perda de gordura corporal muitas veze quando ré-hidratados, os efeitos da perda de peso de um diurético serão perdidos.
    A cafeína presente no chá preto pode ter um efeito pequeno, mas significativo sobre seus esforços para perder peso. Atualmente os especialistas acreditam que a cafeína pode ajudar na perda de peso, funcionando como um inibidor de apetite, ou, aumentando temporariamente a sua taxa metabólica.
Funciona também como um inibidor de apetite natural reduzindo a probabilidade de comer demais, enquanto ele da um impulso em seu metabolismo acelerando a queima de calorias dos alimentos.

Chá de hortelã: controla o que você come:
 
    Se você gosta de chá de hortelã, saiba que pesquisa já comprovaram que o chá de hortelã acelera a digestão e, assim, ajudá-lo a queimar mais calorias. As folhas de hortelã pode ser utilizada para fazer, um chá leve e refrescante, que pode ser bebida quente ou fria.

Para preparar o chá:
300ml de água fervida.
2 colheres de sopa de folhas frescas ou secas e adicioná-los à água fervente e deixe em infusão por 4-5 minutos.
Coe e acrescente o mel, se necessário.


Chá verde: acelera o metabolismo:

    A substância química encontrada no chá verde acelera o metabolismo do corpo, é responsável por ajudar as pessoas a emagrecer de forma rápida e natural - pesquisas já comprovaram que tomando 3 vezes ao dia o Chá verde pode queimar até 70 calorias. Mesmo você se alimentando normalmente isso é incrível não é verdade.
    Então reflita sobre se você ingerir 3 xícaras de chá verde ao dia mesmo se alimentando normalmente você perdera pelo menos 1kg e meio.

Alguns dos benéficos do Chá verde:

Antioxidante Natural:
    O chá verde contém componentes antioxidantes poderosos ou polifenóis conhecidos como EGCG que o NCCAM sugerir pode prevenir câncer de mama, estômago e câncer de pele.

Reduzir a inflamação:
    A inflamação no corpo pode causar dor e desconforto, assim como levar a muitos distúrbios no corpo.

Ajuda na prevenção de doenças no Coração:
    Chá verde pode reduzir o risco de doença do coração, doença da artéria coronária especificamente. A doença arterial coronariana é o acúmulo de placas de gordura prejudicial que impede o coração de sangue oxigenado adequado.

Reduzir a inflamação:
    A inflamação no corpo pode causar dor e desconforto, assim como levar a muitos distúrbios no corpo.

Chá erva cidreira:

    Seu poderoso antioxidante benefícios ajudam a manter o fígado e pâncreas saudável e é também conhecido para ajudar a manter os níveis de colesterol normais.
    Se sofrer de ansiedade ou nervosismo chá erva cidreira pode ajudar a reduzir esses sintomas. Tem sido usado no Brasil há séculos no tratamento de problemas digestivos e distúrbios do sistema nervoso. Ele é conhecido e usado regularmente como um sedativo natural.

    Para que o chá de erva cidreira ajuda você a perder peso siga a dica abaixo:
Tome uma xícara chá de erva-cidreira depois de cada refeição para melhorar a digestão. O uso prolongado da erva cidreira irá proporcionar maiores benefícios. Ao ferver a erva na água, você está liberando os benefícios da erva-cidreira.

5 combinações de ervas que ajudam a emagrecer

    Combinar ervas termogênicas, desintoxicantes e diuréticas em um único chá ajuda a emagrecer até 6 kg em um mês.


  
     Tomar chá diariamente é o segredo para acelerar o metabolismo e perder as gordurinhas indesejadas. Mas, para isso, é preciso saber combinar as ervas certas. A dica é beber de três a quatro xícaras de uma infusão preparada com ervas termogênicas (aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido, contribuindo para uma barriga lisinha).
  Antes que você fique tentada a acrescentar mais de três ervas na mesma xícara, atenção: essa é uma medida segura. "O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra. E o objetivo é justamente o contrário: permitir que elas trabalhem em sinergia, aumentando o efeito emagrecedor do chá", explica a fitoterapeuta e nutricionista Vanderli Marchiori, da VM Nutrição e Fitoterapia, em São Paulo. Outro procedimento importante: "Procurar sempre adquirir as ervas em lojas especializadas, que garantam o manuseio e armazenamento corretos das plantas."
    Só mais uma observação para o sucesso da dieta: mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. "As plantas precisam desse tempo para que possam agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento", orienta Vanderli. Depois, mude a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade. Então, coloque a água para ferver e elimine o excesso na cintura!


As ervas que vão secar os excessos:

     Escolha uma erva de cada grupo e prepare seu chá emagrecedor. Lembre-se: se a mesma mistura por três dias.
    Depois disso, faça uma nova combinação Termogênicas: efeito queima-gordura.

 Elas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Algumas também têm ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol.

· Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp).


Desintoxicantes: ação limpeza:

     Capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas que sobram do processo metabólico - circulando em excesso no organismo, essas substâncias atrapalham o bom funcionamento do sistema linfático e emperram a perda de peso. As ervas desse grupo também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa.

· Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim -cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centella asiatica), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), hortelã (Mentha piperita) e sálvia (Salvia officinalis).


Diuréticas: fim da retenção hídrica:

     Favorecem o trabalho dos rins na filtragem da linfa (líquido que carrega as impurezas para fora do organismo). Isso facilita a eliminação das toxinas pela urina, combatendo o inchaço e ajudando o organismo a responder melhor à dieta.

· Alfafa (Medicago sativa), borragem (Borago officinalis), cabelo de milho (Zea mays), cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e sete sangrias (Cuphea balsamona).



    Mantenha o mesmo mix de ervas por três dias.

5 boas combinações:

    Se tiver dúvida na escolha das ervas, siga as sugestões da nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf, do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo.

1. Chá branco + hibisco + carqueja: o mix exerce ação desintoxicante, eliminado toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. E tudo isso faz você perder peso.

2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.

3. Chá verde + boldo + cavalinha: potente termogênico, acelera a queima de gordura. Também auxilia na limpeza das toxinas, fazendo o organismo responder melhor à dieta.

4. Carqueja + centelha + cavalinha: tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado. Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha.

5. Dente-de-leão + chá verde + hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura. Com isso, evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

Ferva e abafe.

     Preparar o chá da maneira correta é essencial para deixar a bebida mais gostosa e eficiente contra as gordurinhas.

Siga o passo a passo:

· Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá. Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições.

· Faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.


Chá de hibisco

    O inchaço tomou conta e as roupas não querem fechar? Lance mão do chá de hibisco! O chá de hibisco é rico em vitamina C, possui altos teores de antocianinas, ácido málico e mucilagens, o que faz dele um chá com grande potencial antioxidante. Além de ser antioxidante, a antocianina, presente nesse chá, reduz o risco de problemas cardiovasculares, abaixa a pressão arterial, auxilia na redução da glicose, fortalece os ossos e reduz, também, o colesterol ruim. Já as mucilagens, que são fibras, aumentam o bolo fecal e favorecem o funcionamento do intestino.
Mas, o que interessa mesmo para a grande maioria das pessoas, é o potencial emagrecedor do chá de hibisco, que estimula a queima de gorduras, regulariza o trânsito intestinal, facilita a digestão e combate a retenção de líquidos, que causa o inchaço. Além disso, as enzimas e mucilagens reduzem a absorção de carboidratos e gorduras, facilitando o emagrecimento. 

 Chá de Capim-Santo

    Amo chá de capim-santo porque é o mais gostoso, e, surpresa das surpresas, ele ajuda a emagrecer! Ele é altamente diurético, elimina as toxinas do corpo, ajuda a reduzir as células de gordura e também aumenta a disposição de quem o consome. De acordo com as nutricionistas, o chá deve ser inserido a um cardápio de 1.600 calorias. A combinação faz perder cerca de quatro quilos por mês, quando associado à atividades física três vezes por semana. Além de todos os benefícios que se referem à dieta e consequentemente ao emagrecimento, o chá de capim-santo com limão ajuda a estimular a circulação sanguínea e aumenta a oxigenação de áreas onde há celulite, retenção de líquido e muita gordura acumulada.
     Outro benefício do chá é que ele consegue desincha a região abdominal, principalmente quando a mulher está na TPM. Então, é super ndicado para quem se sente inchada naqueles dias! Outra vantagem de inserir esse chá na alimentação é que ele consegue diminuir a vontade de comer doce, como dito, e também ameniza aquele desejo de atacar tudo o que tem na frente, principalmente nos intervalos entre as refeições. Por isso, você pode consumir o chá sem nenhum problema, combinado?

 

Chá de Alcachofra

    Quem faz dieta já deve ter ouvido falar das cápsulas de alcachofra, né? Eu já tomei e gostei muito, mas além da cápsula existe também o chá!  Ele é altamente diurético e elimina os líquidos retidos, além de ajuda o corpo a desinchar e ficar mais sequinho. Os benefícios do chá de alcachofra não param por aqui: ele também atua como desintoxicante, colocando as toxinas do organismo para fora, proporcionando uma limpeza geral no corpo. “Ele auxilia na absorção e remoção da gordura acumulada”.


chá Top 10 Chás Que Emagrecem!

    O chá de alcachofra é rico em colagoga. O nome esquisito quer dizer que o líquido aumenta a produção da bile, que é um auxiliar do fígado na hora de fazer a absorção da gordura que ingerimos. Quando você toma o chá, está produzindo mais esse bile e mais gordura estará sendo digerida e colocada para fora do corpo. “Não existem estudos que comprovem que o chá de alcachofra emagreça, o seu efeito é mais focado para a limpeza do fígado e redução do colesterol ruim. Quando isso acontece, associado a uma dieta equilibrada, a  mulher  perderá peso”, afirma a especialista que respondeu outras questões sobre o chá. 

 Chá de Porangaba

     Outro chá ótimo pra emagrecer é o de Porangaba, que ainda é barato!  A porangaba é um diurético potente, que elimina dos organismo todas as impurezas. Além disso, ela reduz o apetite e melhora a circulação, tornando-se especialmente indicada para casos de celulite.   
    A grande concentração de cafeína, que estimula o organismo, ajuda na eliminação de líquidos e atua como estimulante geral. Por causa desse alto teor de cafeína,  a porangaba não é indicada para pessoas que possuem problemas de ansiedade, nervosismo, estresse e insônia. Por conter taninos e substâncias cardioativas, a porangaba atua na eliminação da gordura corporal, sobretudo na gordura abdominal, que é a mais perigosa e esteticamente indesejada.

Chá de Oolong

    O nome é estranho, mas o efeito é dos melhores! O chá de oolong, também conhecido como qingcha (chá verde azulado), é uma variedade da Camelia Sinesis, planta que dá origem ao chá verde ao chá branco. A diferença do chá de Oolong para o chá verde está no processo de fermentação, já que, para sua produção, permite-se que as folhas da Camelia Sinesis oxide por um determinado período, o que deixa as folhas mais escuras, ao contrário do chá verde, que não passa por nenhum processo de oxidação.

cha emagrecer dieta fome Top 10 Chás Que Emagrecem!

    Sabe-se que esse chá é rico em flavonoides, mais que o chá verde, sendo um poderoso agente antioxidante. Além disso, acelera o metabolismo e  aumenta  a oxidação de gorduras (evita que a gordura se acumule no organismo), sendo o complemento perfeito para quem deseja emagrecer. Como se não bastasse, possui propriedades calmantes, sendo indicado, ainda, para quem sofre de ansiedade, compulsão alimentar e estresse. Pesquisas comprovam que ao consumir esse chá após o almoço, há um aumento de 10% no gasto calórico, enquanto que o consumo do chá verde aumenta o gasto calórico em apenas 4%.

Chá de 37 Ervas

    O chá de 37 ervas é outra opção boa e barata de chá emagrecedor! O chá de 37 ervas é composto pelas seguintes ervas e ativos: abacateiro, chá verde, carqueja, chapéu de couro, jambolão, cavalinha, melissa, douradinha, salsaparrilha, erva de bugre, carobinha, sene, dente de leão, funcho, erva cidreira, sete sangria, hibisco, graviola, fucus, cáscara sagrada, maracujá, espinheira santa, quebra-pedra, boldo do chile, jurubeba, angélica, pau ferro, cajueiro, centela asiática alcachofra, malva branca, porangaba, velame, juá, sucupira, ipê roxo, jatobá e colágeno.
    É um chá emagrecedor bem forte, com ativos que aliviam a ansiedade, acalmam, reduzem o apetite, aumentam a eliminação de líquidos, turbinam o metabolismo, ajudam na dissolução da gordura e tem ação laxante moderada.

Chá de Gengibre

    O gengibre é uma maravilha pra uma porção de coisas e muito já foi dito sobre ele por aqui. Agora vem uma parte que muito nos interessa: o gengibre evita o envelhecimento precoce! Tão vendo como ele é poderoso? É que o gengibre é fonte rica de antioxidantes, que, como vocês sabem, combatem os radicais livres, que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, mas não é só isso, pois essa quantidade de antioxidantes também aumenta a nossa imunidade, o que significa mais defesa contra as doenças!
     Como se sabe, o gengibre aumenta a temperatura corporal, e ao aumentar o “calor”, ele também promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, e é por isso que dizem que ele é afrodisíaco, já que isso intensifica a sensibilidade clitoriana nas mulheres e facilita  a ereção nos homens. Como o gengibre é bastante termogênico, ele ajuda, e muito, no emagrecimento. Pra comprovar os efeitos, experimento colocar lasquinhas de gengibre em suas refeições. Mas isso tem que ser feito em todas as refeições, pois assim o gengibre vai manter a temperatura do corpo elevada e o metabolismo acelerado, assim como a queima de gordura. Eu gosto muito nas saladas, e pra quem não é muito fã, sugiro ralar e colocar nos sucos que ficam deliciosos quando têm gengibre!

chas revitalizantes Top 10 Chás Que Emagrecem!

Chás Que Ajudam a Emagrecer

    Tão achando que acabou? Pois existem muito mais chás que ajudam a emagrecer e eles funcionam, porque, como foi explicado nesse post aqui, alguns chás possuem ação desintoxicante, diurética, digestiva, calmante e termogênica. Lógico que, sozinhos, eles não fazem milagres, mas são excelentes coadjuvantes que potencializam a perda de peso. Os chás diuréticos combatem o inchaço e a retenção de  líquidos,  comum na fase pré-menstrual, que pode ser causada, dentre outras coisas, pelo excesso de sal na dieta ou por uso de determinados remédios, como os corticoides, por exemplo.Os chás desintoxicantes atuam na eliminação de substâncias  tóxicas que desequilibram as funções celulares e levam ao aumento de peso.
    Os chás digestivos auxiliam no funcionamento intestinal e ajudam na regulação das atividades do fígado, promovendo a  quebra de gordura. Como se sabe, intestino funcionando bem é essencial para o processo de emagrecimento, pois o metabolismo “trabalha direito” e o organismo não fica intoxicado. E temos ainda os chás calmantes, os que aceleram o metabolismo  e por aí vai, e pra saber mais sobre eles clique aqui.

Chá de Oliveira

    O último chá é o de oliveira, um chá poderoso! Possui doses bastante elevadas de antioxidantes  e, como possui um alto poder antioxidante, atenua as linhas de expressão, melhora a saúde da pele, previne o envelhecimento e deixa unhas e cabelos  mais fortes e brilhantes. Para quem deseja perder uns quilinhos a folha de oliveira é, também, de grande ajuda já que estimula o organismo a eliminar gorduras auxiliando, assim, na redução do peso. O grande diferencial dessa folha nos processos de emagrecimento é que ela atua especificamente na gordura depositada na região abdominal. Estudos comprovam que  o consumo diário de 4 xícaras de chá de oliveira reduz até 10% da circunferência abdominal  em 2 meses, com uma redução média de 6 quilos.
    Todos esses chás são excelentes opções e cada um “ataca” um problema específico, mas todos são diuréticos. Apesar de serem naturais, existem sim contra-indicações e,por isso, seu uso deve ser analisado junto a um médico de confiança. O ideal é tomar cerca de duas xícaras de chá por dia, nos intervalos das refeições, mas isso pode variar a depender do chá e das concentrações, sabe? Uma coisa que vale lembrar é que o chá não substitui a água, já que a água é a forma mais correta de hidratar o organismo. Ou seja, nada de substituir a água pelo chá, heim? Mesmo tomando chá, é preciso tomar dois litros de água por dia!
Postar um comentário

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals