Os benefícios do colágeno hidrolisado

O colágeno é uma forma de proteína muito presente no organismo humano, um componente essencial dos tecidos e do sistema esquelético. É um alimento que tem conquistado o seu espaço na ciência, com vários trabalhos científicos sendo realizados.

Ele é responsável pela elasticidade da pele, pelo tônus muscular, pela saúde das cartilagens e articulações, pela vitalidade dos cabelos. Entre tantas funções, é compreensível que o envelhecimento ocorra como conseqüência da queda da produção de colágeno após os 25 anos. Aos 50 anos, aproximadamente, estudos demonstram que a o organismo só produz 35% do colágeno que necessita. As maiores fontes de colágeno na alimentação são as carnes vermelhas, mas a ingestão através da alimentação nem sempre é suficiente. Atualmente existem suplementos à base de colágeno, em pó, comprimidos e shakes que podem ajudar na reposição.

É um componente do tecido ósseo tão importante que atualmente já se pode diagnosticar a probabilidade de se desenvolver osteoporose através da perda de colágeno, trinta anos antes de a osteoporose aparecer. Estudos têm demonstrado que a suplementação diária de colágeno não só auxilia a reposição deste, como na síntese de outras proteínas, por ser uma ótima fonte de aminoácidos, e estimulando a produção do colágeno natural. A Neo Nutri - empresa fabricante de suplementos nutricioniais, com nove anos no mercado, possui alguns produtos com este ingrediente, como o Femini Shake e o Zero Carbo. Femini Shake - é um alimento que pode ser utilizado como substituto de refeições. Elaborado com a Proteína Isolada de Soja, Proteína Hidrolisada do Colágeno, Maltodextrina, Diet Flora (Fibras Solúveis) que proporcionam um bom funcionamento do organismo, adicionado de 25% da recomendação diária de Vitaminas e Minerais. Um alimento completo com baixas calorias e zero em gorduras, que vai garantir uma alimentação saudável para redução ou manutenção do peso corporal.

As mulheres que frequentam academia de ginástica fazem uso regular da proteína, de forma auxilia no processo de emagrecimento e, também, no fortalecimento de unhas e cabelos. Também, é indicado em processos de cicatrização e recuperação de lesões.

O colágeno é uma proteína que deixa a pele mais firme. Dermatologistas já provaram que, ao usar produtos de beleza que levam o composto em sua fórmula, a pele torna-se mais macia, firme e saudável. O colágeno também ajuda na manutenção do tônus muscular deixando a pele mais firme e menos flácida.

Benefícios do Colágeno Hidrolisado:

* Retarda o envelhecimento e previne rugas;
* Combate a flacidez da pele;
* Fortalece unhas e cabelo;
* Contribui para saúde dos ossos;
* Combate celulite e estrias;


Com o passar dos anos, o corpo apresenta uma deficiência de colágeno muito grande, que está associada à diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação, e a perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias. Além disso, prejudica as articulações e enfraquece os ossos. Por isso, se explica a grande procura, por parte das mulheres, que proteínas e vitaminas que ajudam a manter o corpo saudável e resistente.

O colágeno hidrolisado se apresenta na forma de capsulas ou em pó. Tantos benefícios não são de esperar que as mulheres, especialmente, encontram neste componente um aliado à beleza e ao rejuvenescimento, mas principalmente á boa saúde e boa forma.

Não devemos descartar os homens, o composto também é utilizado por eles, mais especialmente, pelos atletas que fazem uso dele para ajudar na manutenção do músculo e fortalecimento dos ossos.

O colágeno hidrolisado é utilizado para dar consistência e elasticidade ao músculo. Tem efeito regenerativo nos ossos e articulações. Ele é utilizado, com frequência, por mulher com mais de 30 que tendem a ter uma perda maior de hormônios, principalmente depois dos 50 em que há uma perda maior dessa proteína.
Postar um comentário

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals