Acabe com a retenção de líquidos

Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que seu jeans preferido está apertado. E a culpa pode ser não dos doces que você devorou, mas da retenção de líquido que afeta oito em cada dez mulheres.

Esse problema chato deixa os pés inchados após o trabalho e os seios maiores dias antes da menstruação. Para completar, a barriga continua estufada mesmo horas depois de um almoço.

As causas da retenção vão além da TPM. ?Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso?, diz a nutricionista Viviah de Andrade, do Rio de Janeiro.

Para descobrir se você é vítima desse mal, pressione uma perna com o dedo indicador, conte até 5 e solte. A região ficou esbranquiçada e a pele demorou para voltar ao normal, isso é a retenção.

Antes de jogar o saleiro fora e aposentar o salto alto, saiba que já existe solução. Não precisa virar atleta nem viver à base de alface!

Como evitar o inchaço

· Beba muita água: tomar água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas.
· Hidrate seu corpo: cosméticos relaxantes ativam a circulação. Use os que têm cânfora e mentol.
· Faça exercícios: praticar esportes faz bem à circulação do sangue e ajuda a controlar o peso.
· Diminua o sal nas refeições: primeiro, tire o saleiro de cima da mesa - ele é um convite ao excesso. Depois, reduza a quantidade de sal usada no preparo das receitas.
· Use meias elásticas: elas facilitam a drenagem.

Alguns alimentos podem ajudar a reduzir esse inchaço provocado pela retenção, como, manga, banana, laranja, melão, agrião e tomate. As folhas verde escuras ativam a circulação, e o alho ajuda a diminuir a pressão arterial. Fibras, uva, ameixa seca e aveia ajudam também a combater a prisão de ventre.

Uma receita prática e fácil de fazer é o suco verde:

2 folhas de couve
1colher de folhas de hortelã
1 maçã 1 cenoura ou 1 beterraba
1/2 pepino
1 pedacinho de gengibre
1copo de água
Bata tudo no liquidificador, coa e beba logo em seguida.

Nenhum comentário:

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals