7 Usos Inusitados Para a Banana

 

1 – Banana para aliviar a coceira

As picadas de inseto são tão irritantes quanto comuns. A coceira causada por elas é quase um desafio à inteligência humana, que ainda não conseguiu desenvolver um produto 100% eficaz para superar o problema. Mas a casca de banana pode ajudar. Basta esfregá-la sobre o local da picada por alguns instantes e a coceira será aliviada.

 2 – Banana para clarear os dentes

A ideia é, no mínimo, estranha, mas a sabedoria popular garante que funciona. Quem pretende clarear os dentes de modo rápido e sem gastar muito dinheiro, pode esfregar uma casca de banana neles após a escovação. Se você tiver coragem de deixar o preconceito de lado e experimentar, terá dentes branquinhos em um intervalo de tempo muito menor.
ADVERTISEMENT

3 – Banana para esfoliar a pele

Você vai precisar de uma banana madura, 3 colheres de sopa de açúcar – não pode ser refinado -, e meia colher de chá de extrato de baunilha ou de qualquer óleo essencial. Amasse todos os ingredientes até obter uma pasta. Depois, na hora do banho, antes de abrir o registro do chuveiro, massageie a pele com a mistura. No rosto, utilize apenas a banana pura.

4 – Banana anti-idade

Você vai precisar de uma banana pequena, duas colheres de sopa de creme de leite fresco, uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de farinha de aveia e água mineral. Amasse a banana com um garfo e adicione o creme de leite, o mel e a farinha de aveia, misturando até obter uma pasta mole – quase um iogurte. Aplique sobre o rosto limpo e deixe agir por 30 minutos, retirando em seguida com água mineral.

5 – Banana para fertilizar as plantas

Cascas de banana podem ser utilizadas para fertilizar a terra de vasos e mesmo do jardim. Como são orgânicas, elas enriquecem o solo e dão mais força às plantas.

6 – Banana para polir couro e prata

Ao invés de investir dinheiro em produtos para limpar couro e prata, que tal uma opção mais barata? Esfregar cascas de banana nos objetos desejados, lustrando com um pano limpo em seguida, tem um efeito quase profissional.

7 – Banana para tratar água poluída

Embora essa seja apenas uma especulação do meio científico e, portanto, não deva ser usada por leigos em hipótese alguma, a casca de banana possui determinadas propriedades, capazes de purificar a água poluída de rios e lagos, por exemplo. Porém, como dito anteriormente, essa característica está sendo testada por diversos pesquisadores. Desse modo, apesar de muito útil, esta dica se enquadra na categoria “não tentem isso em casa”.




  • Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mailAssine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.
    Postar um comentário

    SEU IP É:

    Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals