Como deixar as unhas sempre belas




 

Limpeza: é na parte de baixo das unhas que se acumulam impurezas e até microorganismos, por isso é importante usar uma escovinha nessa região. “As de cerdas macias são úteis para limpar essa área e evitar contaminações.

Como isso não faz parte da rotina da maioria das pessoas, uma boa dica é deixar a escovinha no box e usá-la na hora do banho. Manter a higiene evita fungos e outras doenças de pele e unhas, além de ativar a circulação sanguínea, outro fator que favorece a saúde das unhas. 

Mas atenção:

É bom evitar os exageros. O cuidado é importante, mas o excesso de cuidado pode ser prejudicial. Usar a escova diariamente e com muita força fragiliza as unhas. A falta de higiene pode gerar verminoses e doenças intestinais, mas de fato, o excesso de cuidado para limpar, além de fragilizar, favorece pequenas fissuras por onde fungos e bactérias podem penetrar, indica o uso da escova três vezes por semana.


Como cortar: o formato correto deve ser reto e com as extremidades levemente arredondadas para evitar a quebra.

Os desenhos redondos e pontudos tendem a quebrar com facilidade e podem encravar. Recomenda-se nunca cortar as unhas, para evitar divisão e descamação das camadas. O ideal é lixar.

Se for necessário cortar é indicado utilizar tesoura ou alicate muito bem afiados, limpos e desinfectados, sem fazer cortes profundos nos cantos e sempre lixar para concluir.


Como lixar: o ideal é lixar devagar, sem pressionar demais, com movimentos das extremidades para o centro e mantendo a lixa sempre na horizontal, nunca na vertical.

As lixas flexíveis, como as de plástico e papel, são mais indicadas por não dobrar muito a unha causando desgaste, já as metálicas têm menos flexibilidade, embora tenham as ranhuras suaves para lixar.
Alguns cuidados ajudam a mantê-las bonitas e livres de doenças uma ótima dica para acompanhar o look da RC Moda Feminina. Os dermatologistas Andreia Leverone, do Centro de Estudos de Unha no Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay, e Cristiano Horta, especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de São Paulo, dizem como: - See more at: http://rcmodafeminina.com.br/10-dicas-para-manter-as-unhas-bonitas-no-verao/#more-213
Postar um comentário

SEU IP É:

Sign by Dealighted - Black Friday Thanksgiving Deals